terça-feira, 13 de abril de 2010

OFICINAS DE SOPROS E DE CORDAS DEDILHADAS EM SANTOS

O Circuito BNDES Musica Brasilis promove concertos e oficinas em cidades em que há construções históricas restauradas pelo BNDES. Em 2009, foram promovidos 30 eventos em igrejas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Tiradentes e Ouro Preto, além de oficinas no Conservatório de Recife. A edição 2010 inicia-se em abril e promove em Santos, no dia 18 de abril, duas oficinas gratuitas para músicos: OFICINA DE SOPROS com Ricardo Kanji e OFICINA DE CORDAS DEDILHADAS com Guilherme de Camargo.

OFICINA DE SOPROS – Ricardo Kanji
São 6 vagas para PARTICIPANTES ATIVOS.
Para OUVINTES, não há limite de vagas e todos os interessados são bem-vindos, não apenas os de sopros, como cantores, pianistas e outros músicos.

RICARDO KANJI especializou-se em flauta no Conservatório Real de Haia a partir de 1970, e em 1972 foi laureado no Concurso Internacional de Bruges. De 1973 a 1995 foi professor do mesmo Conservatório, cuja orquestra barroca também dirigiu. Integra a Orquestra do Século XVIII, dirigida por Frans Bruggen, com quem viaja por todo o mundo. Gravou diversos CDs, entre os quais destacam-se os dedicados às sonatas de Handel e Telemann (Phillips) e Mancini e Van Waessener (Globe). Tem uma ativa carreira de regente, e foi convidado para reger as melhores orquestras brasileiras. Responsável pelo projeto História de Música Brasileira, foi apontado como o melhor regente de 1999 pela Associação Paulista de Críticos de Arte.

OFICINA DE CORDAS DEDILHADAS – Guilherme de Camargo
Voltada para estudantes e profissionais de violão e/ou músicos com atuação em música antiga.
São 6 vagas para PARTICIPANTES ATIVOS e o pré-requisito é que não sejam completamente iniciantes.
Para OUVINTES, não há limite de vagas.

GUILHERME DE CAMARGO é Mestre em Musicologia pela Universidade de São Paulo, onde se graduou também como Bacharel em violão erudito. Tem-se destacado como um dos mais importantes executantes de instrumentos de cordas dedilhadas antigas do Brasil, realizando um trabalho pioneiro e empreendedor levando às salas de concerto do Brasil e do exterior a música para alaúde, teorba, guitarra barroca, viola de arame e guitarra romântica. Além do trabalho como solista, realiza concertos com as mais conceituadas formações brasileiras, como a OSESP, o Coro da OSESP, a OSUSP, o Coral Paulistano e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.


As duas oficinas são gratuitas e serão realizadas
no dia 18 de abril, domingo,
das 16 às 19 horas,
na Cultura Inglesa de Santos,Av. Conselheiro Nébias 569 (altura da Av. Francisco Glicério).

Reserva de vagas para PARTICIPANTES ATIVOS:

Cláudia Rodrigues
(13) 3288-3244 e 8801-0797

Nenhum comentário: